Brasilândia | Da redação/com JPTL | 07/08/2013 14h49

Brasilândia discute formas de minimizar os impactos da nova rota de eucalipto

Compartilhe:

Brasilândia (MS) - Representantes da Fibria, fábrica de celulose implantada em Três Lagoas, estiveram em Brasilândia na semana passada para discutir formas de minimizar os impactos que serão gerados com a transformação do município como rota para o transporte de eucalipto.

Conforme informações da Prefeitura de Brasilândia, a nova rota entrará em funcionamento a partir de fevereiro de 2014, quando cerca de 600 mil toneladas de eucalipto começarão a passar pelo município rumo à fábrica de Três Lagoas.

Na reunião, que contou com a participação de Marcelo Luis Claus, consultor de operações florestais, e Jean Gabriel da Silva Medeiros, coordenador de logística florestal, da Fibria, o prefeito apresentou o projeto de implantação de um anel viário no município, que, segundo o município, seria a melhor opção para a empresa evitar o centro da cidade.

De acordo com os representantes, a Fibria procura todas as alternativas viáveis para não perturbar a população em suas áreas de atuação. O prefeito Jorge Diogo convidou os representantes para visitarem as opções de trajeto que o município pretende executar para ampliar a infraestrutura viária e tirar o tráfego de veículos pesados da área urbana.

“Não é só envolvimento com a cidade, é comprometimento”, disse Jorge Diogo sobre a intenção da Fibria em ser parceira na execução dessas estradas, que serão pavimentadas futuramente, por meio de projetos já elaborados pelo município.

O prefeito Jorge Diogo disse já contar com o apoio da Fibria para a execução dessas melhorias no anel viário alternativo, ainda neste ano. Segundo ele, uma equipe técnica da Fibria deve visitar o município para analisar as opções oferecidas pela prefeitura.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS