Brasilândia | Com Prefeitura de Brasilândia | 31/07/2023 09h03

Brasilândia estenderá Programa Protege até dezembro deste ano com recursos próprios

Compartilhe:

O prefeito Dr. Antonio Thiago anunciou na live semanal, antecipada para esta segunda-feira (31), algumas ações que o Município de Brasilândia pretende desenvolver até o final deste ano. A transmissão ao vivo teve a presença do vice-prefeito, Dr. Gabriel e do presidente da Câmara Municipal, Nivaldo Nunes.

Dr. Antonio informou que futuramente o Município enviará à Casa Legislativa, um Projeto de Lei que estenderá o Programa Protege Brasilândia Emergencial até o mês de dezembro deste ano. Desta vez, o Município custeará com recursos próprios o Programa Protege Brasilândia, já que os dois anteriores foram referentes à devolução do saldo excedente da Câmara Municipal.

Outra ação prevista será uma nova rodada da Caravana Empreendedora e Inclusiva e desta vez voltada aos pequenos produtores rurais, que embarcarão para Santa Catarina na próxima semana. O objetivo é conhecer áreas e setores que já tem implantados o cooperativismo. A ação tem o apoio do Sebrae e Prefeitura de Brasilândia.

E por fim, outra atividade também desenvolvida pelo Município será também a Caravana Empreendedora e Inclusiva também para os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio da Escola Estadual Adilson Alves da Silva para a cidade de Campo Grande (MS) no final do ano.

A ideia surgiu após o Município por meio da Secretaria Municipal de Educação finalizar o Programa Municipal de Acesso à Tecnologia (PROMATEC) com os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental em uma viagem até à capital federal no final deste ano. Todas as tratativas já estão sendo realizadas entre a Escola Municipal Antonio Henrique Filho e Prefeitura de Brasilândia para levar com segurança os estudantes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS