Brasilândia | Com Prefeitura de Brasilândia | 12/07/2023 09h04

Brasilândia inicia tratativas para ações no incentivo à cultura

Compartilhe:

Na manhã desta quarta-feira (12), o Município de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher Brasilandense e o Núcleo de Convênios iniciaram as tratativas referentes à Lei Paulo Gustavo, que visa incentivar a cultura local.

A reunião teve a presença da gerente do Núcleo de Empreendedorismo Feminino, Luzia Rodrigues; do gerente do Núcleo de Convênios, Adilson Rodrigues; da secretária-adjunta da Educação, Priscila Barboza Gomes de Souza e do assessor de projetos culturais contratado pela Prefeitura, Alex Farias.

O Município de Brasilândia foi contemplada com recursos da Lei Paulo Gustavo que prevê o repasse de recursos federais para incentivar a cultura em toda a sua diversidade.

Além do audiovisual, são elegíveis para receber recursos, fazedores de cultura de áreas como artes visuais, leitura e literatura, expressões artísticas e culturais de povos tradicionais, coletivos culturais não formalizados, carnaval, cultura hip-hop e funk, entre outros.

Em breve, o Município divulgará uma chamada pública para o ciclo de debates para a destinação dos recursos

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS