Brasilândia | Com Prefeitura de Brasilândia | 01/12/2020 16h06

Brasilândia já contabiliza 462 casos confirmados de Dengue

Compartilhe:

Com a proximidade da chegada do verão, as chuvas já começam a ser mais frequentes na região. Entretanto, o acúmulo de água parada pode ocasionar criadouros do mosquito da Dengue. Segundo o Departamento de Controle de Vetores, de janeiro até o último dia 18 de novembro deste ano, Brasilândia já notificou 522 casos e confirmou 462 de Dengue.

A Secretaria Municipal de Saúde planeja para o mês de dezembro, ações que visam conscientizar a população para continuar vigilante com devidos cuidados de evitar a proliferação do mosquito.

O Departamento de Controle de Vetores reforça para que todos colaborem limpando seu quintal e verifique sempre os locais que possam acumular água e possam se tornar possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti que é transmissor do Zika Vírus, Chikungunya ou Dengue.

AÇÕES REALIZADAS NESTE ANO

Neste ano, a Prefeitura realizou entre fevereiro a junho o Mutirão de Limpeza contra a Dengue, com intuito de acabar com focos de proliferação do mosquito da Dengue e dos escorpiões na cidade. Mesmo com a Pandemia, a equipe do Núcleo de Endemias continua com o trabalho de fiscalização e orientação junto com a população brasilandense.

A equipe dos Agentes de Combate a Endemias realizam constantemente visitas em residências e comércios alertando sobre as maneiras de evitar proliferação do mosquito Aedes Aegypti e a equipe de Fiscalização de Código de Posturas notifica os proprietários de terrenos que se encontram sujos e podem ser tornar possíveis focos do mosquito.

CUIDADOS

- Mantenha o lixo em sacolas fechadas e lixeiras tampadas.

- Armazene as garrafas vazias com a boca para baixo.

- Tampe todos os barris e tonéis de água.

- Coloque areia nos pratinhos dos vasos das plantas.

- Lacre a caixa d’água.

- Limpe a bandeja de ar-condicionado.

- Remova a sujeira das calhas.

- Guarde pneus e garrafas de vidros em locais cobertos.

- Lave o recipiente e troque a água dos seus animais diariamente.

- Tampe os ralos.

- Retire a água do reservatório do degelo da geladeira

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS