Brasilândia | Da Redação/Com Agora MS | 03/12/2013 11h07

Brasilândia lança Polo Industrial

Compartilhe:

O Governo Municipal de Brasilândia-MS realizou no dia 02 de dezembro, na BR-158 km 329 (próximo ao Reassentamento Novo Porto João André), o lançamento da pedra fundamental do Polo Industrial, que foi projetado para ser uma ferramenta de desenvolvimento para o município com a geração de divisas, empregos e renda.

A solenidade contou com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, e da secretária estadual de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias. Deputados federais e estaduais também confirmaram presença.

Para a secretária Tereza Cristina, em entrevista ao site oficial do Governo do Estado, o lançamento do Polo Industrial é um importante passo para o desenvolvimento de Brasilândia e de toda a Costa Leste do Estado. “É mais um município que caminha rumo à industrialização e ao desenvolvimento. Tenho certeza que muitas indústrias ainda virão para Brasilândia, trazendo desenvolvimento, emprego e renda para a população da Costa Leste”.

Para gerir o Polo Industrial, o prefeito Jorge Diogo criou o Conselho Municipal de Desenvolvimento de Brasilândia (Comdebra), com a finalidade de cooperar no estabelecimento de diretrizes governamentais que estimulem e incentivem o fortalecimento do comércio, indústria, agronegócio e prestadoras de serviço. O Comdebra também será responsável pela elaboração de programas e projetos voltados ao desenvolvimento, quanto aos benefícios subsidiados e incentivos para instalações ou ampliações, inclusive quanto a doação de áreas no Polo Industrial.

Polo Industrial

A área total do empreendimento é de 930.500m², dividida em 24 quadras, com 146 lotes comerciais, que correspondem a uma área comercial de 315.073,14m². O município detém 44 lotes, que correspondem a 215.578,19m². O Polo Industrial conta também com área de reserva florestal de 113.417,77m², área de reserva do horto municipal com 10.562,26 m² e mais 217.814,54m² destinados às ruas e avenidas.

Brasilândia tem uma das leis mais modernas na área de incentivos fiscais e passará a ter uma estrutura exclusiva para doação de terrenos para novos empreendimentos. Todo escoamento industrial de Brasilândia está garantido por rodovias pavimentadas, hidrovia e, futuramente, pela Ferrovia Norte-Sul, garantindo agilidade nas entregas e redução de custos no transporte para o interior do Estado ou para os grandes centros consumidores, por estar na divisa com o Estado de São Paulo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS