Brasilândia | Da Redação/Com Jornal do Povo | 15/01/2014 16h58

Brasilândia terá mais nova unidade de Saúde da Família

Compartilhe:

A nova unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Brasilândiaserá construída no bairro Vale Verde II, em uma área de 2.436,68 metros quadrados. O novo ESF está orçado em R$ 408 mil e será construído com recursos do Governo Federal e contrapartida do município. A licitação da obra deve acontecer nas próximas semanas.

O secretário municipal de Saúde, Oziel Soares, destacou que 20% dos recursos já estão disponíveis para o início da obra. A verba foi recebida por meio do Programa Nacional de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde (UBS). A nova unidade deverá atender a população do Jardim Primavera, Jardim Camargo e Vale Verde I e II.

Com 302,63 metros quadrados de área construída, a nova unidade está classificada, emtermos de tamanho, como porte 1, em escala que vai até 4. O ESF contará com 25 salas, além de banheiros, copa e estacionamento. O prédio também é todo construído respeitando e favorecendo a acessibilidade.

“A licitação dessa obra deve acontecer em breve. Um unidade como esta no município irá melhorar a qualidade e agilizar o atendimento à população. Serão oferecidos atendimentos de odontologia, obstetrícia, pediatria, enfermagem, vacinação, entre outros. O novo ESF vai desafogar o ESF-I e oferecerá mais qualidade à população com mais profissionais da saúde à disposição”, finalizou Oziel Soares.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS