Brasilândia | da redação/com Perfil News | 14/09/2014 22h26

Campanha de Doação de Sangue é realizada

Compartilhe:

Brasilândia (MS) - Neste sábado (3), está sendo realizada a Campanha de Doação de Sangue promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Brasilândia e Hemocentro de Três Lagoas, com o objetivo de coletar diferentes tipos de sangue para abastecer os estoques.


Durante toda esta semana, equipes da Secretaria de Saúde percorram escolas e setores públicos para divulgar a campanha, que está acontecendo Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada em frente ao Hospital Júlio César Paulino Maia.


QUEM PODE DOAR


Interessados em ajudar o banco de sangue precisam ter entre 18 e 69 anos e em caso de menores de 16, é necessária a autorização do responsável legal.


É preciso ainda, pesar no mínimo 55 quilos e não ter contraído hepatite após os 11 anos de idade. Pessoas que já tiveram a doença de chagas, que possuem múltiplos parceiros sexuais, mentem relação sem o uso de preservativo, que compartilham seringas, que fazem uso de drogas injetáveis ilícitas e infectadas pelo HIV ou que tiveram câncer, não podem doar.


Outra recomendação é que os doadores não ingiram bebidas alcoólicas pelo menos 12 horas antes da doação, não fumem uma hora antes e uma hora depois e que se alimentem após a doação, evitando alimentos gordurosos no dia da coleta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS