Segundo levantamento da organização, 228 homens realizaram exames nas unidades de saúde da cidade

"/>
Brasilândia | Com Comunicação Brasilândia | 29/11/2017 08h16

Campanha Novembro Azul bate recordes de atendimentos

Compartilhe:

A ação do Novembro Azul, realizada pela Prefeitura de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, superou as expectativas. Segundo o levantamento realizado pelos organizadores, somente de segunda a sexta-feira da semana passada (20 a 24 de novembro), 228 homens solicitaram exame Antígeno Prostático Específico (PSA) pelos ESF’s I e II e também no Postão.

 

Em um horário flexível, das 16h30 às 20h, a ação conta com uma equipe de médico, enfermeiro e técnicas de enfermagem, na qual realizam os serviços de consulta médica, verificação de pressão arterial, atualização da carteira de vacinação, teste rápido e solicitação de exame de PSA (exame de sangue usado como ferramenta para diagnóstico da presença do câncer de próstata) e orientações de saúde.

 

Para Adeliza Abrami, secretária da pasta, a ação realizada em período após o expediente foi um dos fatores que superou as expectativas de atendimento da campanha Novembro Azul. “Neste ano, a nossa equipe está voltada para a saúde integral do homem, ou seja, além de solicitar o exame de PSA, também aproveita e já faz uma consulta e outros serviços oferecidos pela Saúde”, comenta.

 

O prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio Thiago, parabenizou todos os profissionais da saúde que estão envolvidos na campanha, bem como os homens que se dispuseram em participar. “Muitas vezes, o homem deixa de cuidar da saúde e não realiza os exames e consultas de rotina. A campanha reforça o combate ao câncer de próstata como também a importância de estar sempre atento com as consultas e exames em dia”, disse.

 

A campanha Novembro Azul encerra nesta quinta-feira (30).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS