Brasilândia | Da redação/com Assessoria | 28/06/2014 15h58

Caravana do FCO Itinerante anuncia liberação de R$4,9 bi

Compartilhe:

Brasilândia (MS) - O seminário sobre Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) realizado em Brasilândia-MS, na última quarta-feira (25), no Anfiteatro Ramez Tebet, marcou a última etapa da caravana do FCO Itinerante 2014. A última palestra aconteceu em Bataguassu-MS, no dia 26 de junho.

O objetivo das palestras é mostrar à população como obter financiamentos do FCO, que tem destinados para este ano R$ 4,9 bilhões. A caravana já reuniu, em 2014, cerca de três mil pessoas nos Estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Os eventos são promovidos pela Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), em parceria com o governo de MS e Governo Municipal de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

A coordenadora do FCO no Ministério da Integração Nacional, Héllen Cássia Nunes, apresentou todas as informações referentes aos financiamentos, que têm a missão de contribuir para o crescimento econômico e social em toda a região. Já o superintendente de Agricultura e Pecuária da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Jerônimo Alves Chaves, destacou as facilidades aos produtores rurais.

O Sebrae, a Agraer, o Banco do Brasil e o Banco e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) também participaram dos seminários e enviaram representantes.O prefeito Jorge Diogo participou do seminário e destacou as iniciativas do município no sentido de incentivar o crescimento econômico de Brasilândia. “Existe um interesse grande de apoiar os empreendedores. Inauguramos nosso Polo Industrial como atrativo a mais, criamos a nossa lei de incentivos para que isso se torne realidade. O poder público está fazendo sua parte. Brasilândia é uma cidade ideal logisticamente. Agora, é a vez de Brasilândia crescer”, disse.

FCO

O FCO foi criado pela Lei nº. 7.827, de 27/09/1989, que regulamentou o art. 159, inciso I, alínea “c”, da Constituição Federal, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região, mediante a execução de programas de financiamento aos setores produtivos. Empresas e produtores rurais que desejarem iniciar, ampliar, modernizar ou relocalizar seus empreendimentos na região Centro-Oeste podem contar com o apoio do FCO.Os interessados em obter mais informações devem procurar o Banco do Brasil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS