Carreta do Hospital de Amor realiza atendimentos gratuitos de mamografia e papanicolau

"/>
Brasilândia | Com Prefeitura de Brasilândia | 14/12/2018 10h00

Carreta do Hospital de Amor realiza atendimentos gratuitos de mamografia e papanicolau

Compartilhe:

Nesta quinta-feira (13), os secretários municipais recepcionaram no Postão os profissionais da Saúde do Hospital de Amor de Nova Andradina (MS). Todas as autoridades presentes conheceram as instalações da carreta e o trabalho desenvolvido pelo Hospital de Amor de Nova Andradina.

Um dos aparelhos apresentados foi a mamografia digital, avaliada em R$ 2 milhões, na qual somente as localidades mais próximas como Nova Andradina (MS), São José do Rio Preto (SP) e Barretos (SP), possuem o aparelho que faz a detecção do câncer da mama.As mulheres que se cadastraram para realizar os exames de mamografia e papanicolau foram previamente agendadas para serem atendidas, para que o atendimento ocorra de forma tranquila e sem tumultos.

O atendimento continua ao longo do dia e vai até nesta sexta-feira (14).No total foram reservadas para os dois dias 86 mamografias e 110 coletas de preventivos totalmente gratuitos.

Estiveram presentes no local o secretário de Planejamento e Finanças, Marcio Endrigo, que no ato representou o prefeito Dr. Antonio Thiagoque está em viagem a Brasília; o secretário adjunto de Saúde, Gilmar Soares, que também representou a secretária da pasta, Adeliza Abramique também está em viagem; a diretora geral da Carreta do Hospital do Amor, a enfermeira cirurgiã Monique Tabata da Silva, do coordenador de leilões de Brasilândia para captação de recursos, Waldemar Firmino, além de outros secretários municipais e a equipe técnica da Prefeitura.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS