Brasilândia | Com Prefeitura de Brasilândia | 12/07/2023 09h05

Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável se reúne

Compartilhe:

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável realizou na última segunda-feira (10), uma reunião extraordinária para tratar de demandas da agricultura familiar de Brasilândia.

A reunião foi na Sala do Empreendedor de Brasilândia e teve a presença da Francielle Louise Bueno Melo de Carvalho Malinowski (AGRAER); Jorge Daniel Silva de Oliveira e Sérgio de Lima Doo (Secretaria de Desenvolvimento Econômico); Paulo Divino Modesto (APLB), Marcos Roberto Lopes (Reassentamentos Rurais), Cleber Euzébio Pedroso (Sindicato Rural), Avair Barbosa Lima Filho (assentado do Assentamento Esperança.

Na reunião, os representantes definiram a solicitação dos seguintes equipamentos, tratores e implementos para o município: 10 resfriadores de leite; 2 chorumeiras de 6 mil litros (distribuidor de adubos líquido); Grade niveladora e aradinho para trator de 50 cv que atende os assentamentos Santana, Santa Emília, Esperança e Almanara; Mini trator para áreas pequenas para atender as áreas de Sistemas Agro Florestal; 1 Calcareadeira de 6 toneladas; 2 Rotoencanteirador para os olericultores; 2 Tratores de 100 cv gabinado; 1 Trator de 180 cv; 1 Terraceador; 1 Escarificador; 1 Roçadeira ecológica; Foram solicitados também 2 equipamentos para agroindústria de mel: Homogenizador de mel e máquina de fazer sachê.

Além disso, houve o convite para os líderes dos segmentos civis da agricultura familiar de Brasilândia para levar para a Conferência Regional da Agricultura Familiar que acontecerá em Três Lagoas nessa sexta-feira (14), no Campus II da UFMS.

Os conselheiros presentes que se propuseram a participar da conferência foram: Jorge Daniel Silva de Oliveira, Sérgio de Lima Doo, Marcos Roberto Lopes, Cleber Euzébio Pedroso, Paulo Divino Modesto e Francielle Louise Bueno Melo de Carvalho Malinowski.

A AGRAER levará também os senhores: Alcides Frasneli Júnior ( Presidente da Associação do Reassentamento Pedra Bonita), Rivalmi Pereira da Mota (Presidente da Associação do Assentamento Esperança).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS