Brasilândia | Com Prefeitura de Brasilândia | 02/04/2022 06h05

Conviver da Melhor Idade retorna as atividades presenciais em Brasilândia

Compartilhe:

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Conviver retornaram com as atividades presenciais na última quinta-feira (31). O encontro especial aconteceu no Centro Comunitário do bairro Mão Amiga.

O prefeito Dr. Antonio Thiago e a sua esposa, a psicóloga Cibele Thiago, também marcaram presença no evento.

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências.

O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

Os participantes realizam atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

Os participantes do SCFV são organizados em grupos, por meio de faixas etárias, sendo neste caso, o grupo da Melhor Idade tem mais de 60 pessoas.

As atividades são realizadas no Salão Comunitário do Bairro Mão Amiga.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Conviver, é realizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e tem o apoio da Prefeitura de Brasilândia por meio da secretaria municipal de Assistência Social.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS