Brasilândia | Da redação/com JPTL | 18/06/2013 12h26

Depois de período de “cautela”, prefeito aponta nova etapa da administração

Compartilhe:

Brasilândia (MS) - Depois de um primeiro semestre de “cautela”, o prefeito de Brasilândia, Jorge Diogo (PT), sinaliza para uma nova etapa da administração para o segundo semestre. A afirmação foi dada durante entrevista concedida à rádio FM Cidade, daquele município.

Conforme o prefeito, nos primeiros meses do ano, a prefeitura deu andamento a obras já iniciadas pela administração passada, cinco ao todo, mas que novas obras serão iniciadas em breve. “O primeiro ano de qualquer administração é de muita cautela e as pessoas em casa, às vezes, não conseguem entender ou interpretar essas ações”, explicou.

No entanto, mesmo com o pé no freio nos gastos, Diogo afirma que não deixou de atender a setores prioritários, entre eles, a saúde. Como exemplo, o prefeito citou o aumento do repasse feito ao hospital municipal.  “Assumi e percebi que o hospital municipal precisava de ajuda. A Câmara de Vereadores aprovou o aumento de repasse de R$ 30 mil, além dos R$ 130 mil que já existiam mensalmente. Era um investimento necessário. Estamos perto de definir a contratação de um médico G.O. (ginecologista e obstetra) e outros três médicos novos, entre os quais um clínico geral. Do ponto de vista administrativo, estamos investindo nos setores que possam sofrer problemas com esse equilíbrio financeiro”, anunciou.

Além disso, o prefeito exemplificou dizendo que o equilíbrio financeiro nada mais é do que a segurança de que a prefeitura cumprirá com seus compromissos. “Para fazer as melhorias necessárias na cidade, é como uma reforma em casa: primeiro você tem que ter o dinheiro. Por isso, fizemos uma reserva nesse começo de mandato. Se o prefeito inicia uma obra no começo de mandato, não consegue concluir. Primeiro, porque não tem receita para pagar essas obras. É necessária essa pausa de seis meses. Não é que os serviços pararam. Todos os serviços essenciais estão em atividade, mas as obras e projetos com os quais você tanto sonha, enquanto candidato, você planeja nesse período e no segundo semestre faz uma análise do equilíbrio financeiro para identificar quais são as obras que sistematicamente vai conseguir  realizar”, explicou o prefeito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS