Brasilândia | Da redação/com Assessoria | 22/09/2014 17h02

Deptran alerta motoristas e pedestres na Semana do Trânsito

Compartilhe:

Brasilândia (MS) - Começou oficialmente, na última quinta-feira (18), em Brasilândia, a comemoração da Semana Nacional do Trânsito, promovida pelo Departamento Municipal de Trânsito da cidade. Neste ano, o tema escolhido foi ` Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre’.

O primeiro dia foi marcado com orientações aos motoristas e pedestres que trafegavam em frente ao fórum. O diretor do departamento, João Garcia Martinez (João Finim) e coordenadora pedagógica do Demutran, Elaine Lopes Manzoli Penhavel, conversaram com as pessoas que passaram pelo local, falando sobre a importância de respeitar a sinalização e, em especial, aos pedestres que precisam trafegar pela calçada.

Na sexta-feira (19), aconteceu a reunião  no Centro de Convivência, a partir das 9h, com orientações aos idosos sobre o trânsito.

E, na segunda-feira (22), no Anfiteatro Ramez Tebet, foi à vez dos adolescentes da Escola Estadual Adilson Alves da Silva saber mais sobre “Faixas Elevadas de Pedestre e Educação no Trânsito”. A palestra teve a participação dos alunos do 6º ao 9º ano e apresentação feita pelo soldado do 1º Pelotão da Polícia Militar, Alexandre Bueno.

Ao longo da próxima semana o departamento desenvolverá mais atividades.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS