Brasilândia | Da redação/com Assessoria | 28/06/2014 15h59

Deputado federal realiza palestra sobre Plano Nacional de Educação

Compartilhe:

Brasilândia (MS) - O deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT/MS) esteve em Brasilândia-MS, na última quarta-feira (25), na sede do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, para apresentar uma palestra e debater o Plano Nacional de Educação (PNE), que foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff (PT) e que prevê o uso de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na área da educação.

Após inúmeros debates e aprovação pelo Congresso Nacional, o novo PNE foi sancionado, sem nenhum veto, estabelecendo 20 metas e estratégias para a educação pública brasileira a serem cumpridas nos próximos 10 anos. “Acredito que o novo PNE irá garantir, consolidar e turbinar as conquistas educacionais que os governos Lula e Dilma já implantaram em nosso país”, declarou Biffi.

Os convidados foram recepcionados pelo presidente do PT de Brasilândia, Valdeires Bento dos Santos (Piacatu), que também é o secretário municipal de Planejamento e Finanças. Dezenas de professores participaram da palestra na sede do partido. O prefeito Jorge Diogo (PT) também participou da reunião. Os secretários municipais Débora Ladeia (Educação), Oziel Soares (Saúde), Donizeth Roledo (Serviços Urbanos) e Waldemar Firmino (Administração) também prestigiaram a palestra.

O evento contou ainda com as presenças do vereador de Três Lagoas-MS, Idevaldo Claudino (PT), e da presidente do PT três-lagoense, Cristiane Lopes. O deputado federal Biffi agradeceu o empenho de todos pela organização da reunião e também a presença de todos. “Nosso compromisso é trabalhar para melhorar a educação e nosso Estado e no Brasil”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS