Brasilândia | Com Comunicação Brasilândia | 26/05/2018 10h44

Ensino Médio leva orientações de reciclagem para população

Compartilhe:

Pela segunda vez consecutiva, a Prefeitura de Brasilândia está em parceria com Associação de Pais e Mestres (APM) da Escola Estadual Adilson Alves da Silva, com intuito de realizar ações de cidadania e em troca apoiará os formandos do Ensino Médio.

Segundo o prefeito Dr. Antonio Thiago, a parceria teve início no ano passado, após um encontro informal com os estudantes no centro da cidade, que pediam apoio financeiro da população para realizarem uma festa de formatura. Com isso, o prefeito sugeriu que os estudantes realizassem o trabalho de orientação da limpeza de terrenos para a campanha “Limpando a Pátria” e em troca, a Prefeitura auxiliaria nos custeios da conclusão do Ensino Médio.

O resultado da parceria foi um sucesso e neste ano o trabalho realizado pelos estudantes do último ano do Ensino Médio é orientar toda a população sobre a importância da coleta seletiva. O trabalho conta com o suporte de consultores na área ambiental e também dos próprios membros da Associação Brasilandense dos Agentes Ambientais (ASSOBRA).

Neste ano, as orientações tiveram início na primeira quinzena deste mês e deverá continuar até o final de maio e início de junho. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de separar os materiais recicláveis para destiná-los para a ASSOBRA.

A expectativa é que aumente o volume recolhido de materiais recicláveis e em conseqüência os agentes ambientais possam aumentar a venda desses produtos para empresas especializadas.

Uma das novidades também informadas pelos estudantes para a toda a população é sobre as mudanças no sistema de coleta, que agora é o porta-a-porta, ou seja, os associados passarão recolhendo o material diretamente com o morador.

Os organizadores pedem a colaboração de toda a população, em especial na visita dos alunos em suas residências. Aproveitem o momento para receber as orientações e tirar todas as dúvidas sobre o assunto, visto a importância social e ambienta da coleta seletiva.

DIAS DE COLETA

A coleta passa pelo menos uma vez por semana em cada bairro da Cidade. Na segunda-feira: Centro (da Rua Jeremias Borges até a Rua COTERP), Jardim Mão Amiga, Jardim Brasília, Valle Verde, Jardim Imperial e Jardim Camargo. Na terça-feira: Centro (da Rua COTERP até a Rua Clóvis Cordeiro) e Thomaz de Almeida (COHAB). Na quarta-feira: Centro (da rua Clóvis Cordeiro até a Rua da Aviação), Parque Akira Otsubo, João de Abreu e Oiti e na quinta-feira: José Rodrigues da Silva, João Paulo da Silva, José Inácio Batista e Jardim Primavera.

MATERIAIS DE COLETA

O material recolhido pela equipe deve ser colocado em um saco ou sacola e não há necessidade de separar, desde que sejam alguns dos objetivos descritos abaixo.

PAPEL: revistas, jornais, cadernos, listas telefônicas, caixas de papel e papelão e embalagens.

VIDRO: garrafas em geral, frascos, embalagens de perfume, produtos de higiene e limpeza, copos e cacos (embrulhados em jornal)

PLÁSTICO: garrafas de água e refrigerante (PET), sacos, tubos, brinquedos, baldes, embalagens plásticas de produto de limpeza e higiene.

METAL: latas de bebida ou de alimentos em conserva, bacias, baldes de alumínio, panelas, objetos de ferro, bronze, alumínio, aço, cobre e latão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS