Brasilândia | Com Prefeitura de Brasilândia | 15/06/2019 11h26

ESF 2 recebe mais um encontro do grupo HiperDia

Compartilhe:

A Estratégia de Saúde da Família 2 recebeu na manhã desta sexta-feira (14), em sua unidade, os participantes do grupo HiperDia.A equipe de profissionais da Saúde realizou dinâmicas, atividade física, triagem de pressão arterial e teste de glicemia. O assunto discutido neste mês foi sobre "Prevenção de Quedas", abordado pela fisioterapeuta Mirele Oliveira Martos.

No final do encontro, todos se deliciaram com um café da manhã. Essa é uma ação da Secretaria de Saúde, através da Atenção Básica, pela ESF2 e apoio do NASF.

HIPERDIA

Geralmente, as orientações são realizadas no final de cada mês, uma vez que os agentes comunitários visitam cada residência e realizam o convite para as pessoas participarem. A ação faz parte do programa HiperDia.

Os temas de orientação são escolhidos em reuniões realizadas com os Agentes Comunitários de Saúde e a equipe do NASF. Após as orientações, os participantes também realizam aferição da pressão arterial e também tiram dúvidas sobre os atendimentos realizados na unidade. O ESF 2 está localizado na Avenida São José, s/n, bairro José Rodrigues. O telefone é (67) 3546-2426.

E se você ainda não faz parte, fale com o seu Agente Comunitário de Saúde ou procure a sua unidade de ESF e se informe mais pra saber em como participar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS