Brasilândia | Assessoria de Comunicação | 06/09/2019 09h30

Estudantes participam de palestra sobre saúde mental

Compartilhe:

A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social através do Centro de Referência de Assistência Social realizou na última quarta-feira (04), uma palestra para os estudantes da Escola Raimundo Pedro de Souza.

O tema abordado foi “Lidando com as Emoções”, sendo que o objetivo foi orientar os alunos sobre a importância do cuidado com a saúde mental entre a infância e a adolescência.

A ação faz parte de um projeto “Reconstruindo Sonhos”, que tem apoio do Programa Criativos da Escola – proposto pelo Instituto Alana, Instituto Votorantim com a Suzano e em com a Prefeitura de Brasilândia através da Secretaria Municipal de Educação pelo Programa Parceria Votorantim Educação (PVE).

O projeto teve início em abril e continua em atividade, liderado pela professora de Língua Portuguesa, Maria Izabel Gerstemberger, na qual destaca a importância das demonstrações de sentimentos, a fim de evitar o adoecimento emocional.

“Através deste projeto, identificamos alunos que faziam automutilação e não tinham vontade de viver. Após a implantação do projeto, vimos uma melhora nessas pessoas e a nossa expectativa é dar continuidade com outras ações”, destaca a diretora Taiza Silveira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS