Brasilândia | Da redação/com JPTL | 09/06/2013 15h19

FCMS leva o Circuito Dança no Mato a Brasilândia, Água Clara e Corguinho

Compartilhe:

Brasilândia (MS) - A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza neste fim de semana em cidades do interior do Estado a quinta edição do Circuito Dança no Mato, projeto que apresenta através de espetáculos, oficinas e palestras um panorama da dança sul-mato-grossense. O evento acontece nos Ginásios Municipais de Esporte locais e a entrada é gratuita.
 
Os grupos que se apresentam nos municípios do Estado são referência na dança sul-mato-grossense e são selecionados por edital ou convidados pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Nesta edição se apresentarão os grupos: Expressão de Rua, dirigido por Marcos Mattos, Baraque Street Art, dirigido por Henrique Lucas, ambos de Campo Grande e Stúdio Blanche Torres, de Dourados.
 
O Circuito "Dança no Mato", além de estimular a produção e o mercado em dança no Estado, também tem como proposta a interação entre os grupos locais. Em cada município os grupos de dança da cidade ou da região são convidados a abrirem as noites de apresentações.
 
Nesta sexta-feira (7), as apresentações acontecerão em Brasilândia, às 19 horas. O espetáculo de abertura será dos alunos do Projeto Projovem. No sábado (8), quem recebe o projeto cultural é o município de Água Clara, que contará com a participação dos alunos da Escola de Ballet e Jazz Flor de Liz, sob direção de Adriana Amorim. O evento acontece às 19h30. A cidade de Corguinho recebe o circuito no domingo (9), também às 19h30.
 
A proposta do projeto é promover a cooperação e o intercâmbio entre os realizadores locais e apresentar à população do Estado um painel da produção da dança sul-mato-grossense, contribuindo para a formação, troca e informação. O Circuito Dança no Mato é uma realização da Fundação de Cultura em parceria com as prefeituras municipais.
 
Serviço
Outras informações no Núcleo de Dança da Fundação de Cultura, pelo telefone (67) 3316-9169, em Brasilândia 9632-0879 e 8168-8632, em Água Clara 3239-1703 e em Corguinho 9646-9661.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS