Brasilândia | Da redação/com Assessoria | 04/08/2014 14h26

Fibria investe em recuperação e manutenção de estradas

Compartilhe:

Brasilândia (MS) -  Com o objetivo de garantir o transporte seguro de madeira, a Fibria realiza parcerias com prefeituras para recuperação e manutenção de estradas.

Segundo o coordenador de logística da Unidade, Rodrigo Sugske Garcia, esse investimento se repete anualmente nas áreas de atuação da Fibria. As manutenções são realizadas de acordo com a necessidade. “Em épocas de chuva algumas estradas acabam sendo danificadas devido ao grande volume de água e na maioria dos casos, essas manutenções são realizadas com o auxílio de brita, argila e dos equipamentos utilizados nessas atividades”.

O investimento é voltado para a recuperação e manutenção, mas novas vias podem ser abertas quando necessário, como a Estrada Municipal de Brasilândia, aberta em 2011 na Fazenda Brasileira. “Essa estrada já existia, mas a Fibria realizou adequações dentro dos padrões técnicos de estrada rural”, explica Garcia, que complementa. “Em casos como este, além da empresa, a comunidade também é beneficiada, pois facilita o transporte de alunos e o escoamento de produção da região, principalmente em épocas de chuva”.

Segurança

O coordenador de logística destaca que as manutenções das estradas são realizadas pela Fibria e estão de acordo com as normas do órgão regulador, respeitando a fauna, áreas de Preservação Ambiental e principalmente a comunidade; além de serem devidamente sinalizadas para evitar possíveis acidentes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS