Brasilândia | Da redação/com Assessoria | 28/03/2014 17h46

Governo de Brasilândia inicia megaoperação “Cidade Limpa” na segunda-feira

Compartilhe:

Brasilândia (MS) - O Governo Municipal de Brasilândia (MS) assinou, nesta sexta-feira (28), na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, a ordem de serviço para a empresa Brasbroom realizar a megaoperação “Cidade Limpa”, a partir da próxima segunda-feira (31), em todo o perímetro urbano. Esta força tarefa terá duração de 30 dias e percorrerá todas as ruas da cidade. Além da limpeza de ruas, calçadas, roçagem e capinação, será feita poda das árvores e reconstrução de guias.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos contará com o reforço de mais 20 funcionários contratados temporariamente pela Brasbroom, além dos 25 que já compõem o quadro de funcionários da empresa responsável pela varrição da cidade. Todo entulho ou material inservível que estiver nas vias públicas será recolhido pela força tarefa. Entretanto, antes da realização da operação, os moradores serão informados e conscientizados sobre a necessidade de manter ruas e calçadas limpas e, principalmente, desobstruídas.

O prefeito Jorge Diogo pediu a colaboração de toda população brasilandense, para que elimine todo e qualquer tipo de entulho dos quintais, aproveitem para fazer uma verdadeira faxina na casa inteira e depositar em frente de casa, nas datas marcadas para cada bairro, os materiais inservíveis para que sejam recolhidos pela operação.

"Vamos fazer essa limpeza juntos. O município está fazendo a parte externa, limpando as calçadas, ruas, removendo os entulhos, lixo, restos de material de construção, mas a população deve fazer sua parte do portão para dentro, jogando para fora tudo que não serve mais”, disse Jorge Diogo.

O prefeito de Brasilândia alertou que o Código de Posturas do município não permite a obstrução das calçadas por nenhum tipo de material e, caso haja algum caso após a operação Cidade Limpa, o morador será notificado a retirar. Caso não obedeça à determinação, poderá ser multado. Ao final da operação Cidade Limpa, terá início o trabalho de fiscalização constante das vias públicas.

“Somos cobrados para deixar a cidade limpa, mas a população também será cobrada para que mantenha a cidade limpa. É uma parceria do município com a comunidade. A Assobra também será envolvida nesta parceria”, disse o prefeito, que destacou que além de deixar a cidade com um aspecto mais agradável, a operação cidade limpa também servirá para combater a proliferação dos mosquitos da dengue e da leishmaniose, além de insetos e animais peçonhentos.

Início da Operação - A operação “Cidade Limpa” terá início na segunda-feira, às 4h30 (MS), e será realizada de segunda a sábado, durante o dia será feito o trabalho de capinação, varrição, poda, e limpeza em geral. À noite, das 22h às 6h, será feito o trabalho de pintura das guias. O trabalho começará nos bairros Jardim Primavera, Imperial e Vale Verde descendo para o centro da cidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS