Brasilândia | Da redação/com Assessoria | 09/05/2014 20h51

Grupo passa a realizar atividades no Parque Akira Otsubo

Compartilhe:

Brasilândia (MS) - O Centro de Vida Saudável “Akira Otsubo” passou a receber, nesta quarta-feira (07), os participantes do Grupo de Caminhada, que, agora, além da caminhada, farão atividades físicas nas academias ao ar livre do parque. Todas as atividades são monitoradas pelo educador físico Luiz Reginaldo Castelani, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), com suporte do Governo de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Desde que foi inaugurado, no dia 25 de abril, a prefeitura vem trabalhando no sentido de levar atividades para o parque e, assim, torná-lo um ponto de encontro da população brasilandense. O Grupo de Caminhada é uma das primeiras iniciativas e outras devem surgir em breve, pois, além da pista de caminhada e das academias ao ar livre, o Parque Akira Otsubo conta com quadra poliesportiva, pista de skate, campo de areia e piscina aquecida coberta para trabalhos de fisioterapia.

As caminhadas acontecem todos os dias, às 6 horas e às 17 horas. Para participar do Grupo de Caminhada no Parque Akira Otsubo, basta comparecer nesses horários e apresentar-se ao professor Luiz. Antes as caminhadas eram realizadas no estádio municipal e na praça do bairro João Paulo da Silva.

O Centro de Vida Saudável Akira Otsubo também já está sendo utilizado pelo Grupo de Fortalecimento de Vínculos "Talentos da Maturidade", desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

NASF

O Nasf é uma equipe integrada por profissionais de diferentes áreas de conhecimento que atuam em conjunto com os profissionais das Equipes de Saúde da Família, compartilhando e apoiando as práticas em saúde. A atuação do Nasf baseia-se em diversas diretrizes relativas à Atenção Primária à Saúde, tais como: ação interdisciplinar e intersetorial, educação permanente em saúde dos profissionais e da população, desenvolvimento da noção de território, integralidade, participação social, educação popular, promoção da saúde e humanização.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS