Brasilândia | Da redação/com Assessoria | 26/06/2014 11h09

Jorge Diogo entrega camisetas no Censo Escolar da cidade

Compartilhe:

Brasilândia (MS) - Na manhã de segunda-feira (23), o prefeito de Brasilândia (MS), Jorge Diogo, entregou as novas camisetas do Censo Escolar aos secretários escolares e administrativos da Rede Municipal de Ensino. A entrega aconteceu no Paço Municipal da Prefeitura de Brasilândia.

Na ocasião, o prefeito desejou um bom trabalho a todos os servidores que já iniciaram neste mês os trabalhos de coletas, como: relação de alunos das escolas, número de salas de aulas, turmas e matrículas, professores e rendimento, entre outras informações escolares, nas diferentes etapas do ensino regular das escolas municipais. Ao todo, 16 servidores receberam camisetas em forma de agradecimento.

CAPACITAÇÃO

Além dos uniformes, os secretários e administrativos participaram, no mês passado, de uma capacitação referente aos sistemas: Projeto Presença/Programa Bolsa Família, E-Cidade e Censo Escolar. O objetivo da reunião foi esclarecer dúvidas e explicar as funções de cada sistema.
O Projeto Presença é um sistema de acompanhamento bimestral da frequência escolar de cada integrante da família beneficiária com idade entre 6 e 17 anos que fazem parte do Programa Bolsa Família.

O Censo Escolar é um levantamento de dados estatísticos educacionais de âmbito nacional realizado todos os anos e coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O e-Cidade, software público de gestão municipal, é um sistema computacional desenvolvido para o ambiente Web, disponibilizado como software livre, em 2002, no Portal do Software Público. Este sistema é alimentado pelas secretarias das escolas municipais, professores e acompanhado pela Secretaria Municipal de Educação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS