Brasilândia | Da redação/com Assessoria | 04/12/2014 14h00

Jorge Diogo visita Brasília em busca de recursos

Compartilhe:
Prefeito e secretário de Obras também estiveram com Vander Loubet Prefeito e secretário de Obras também estiveram com Vander Loubet (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa Dep. Akira Otsubo e Vander Loubet)

Brasilândia (MS) - O prefeito Jorge Diogo esteve, no último dia 25 e 26 de novembro, em Brasília, onde percorreu os gabinetes dos deputados federais e visitou ministérios. O objetivo foi buscar recursos para o município de Brasilândia.

O prefeito esteve no gabinete do deputado federal Akira Otsubo, sendo que na oportunidade foi garantido para Brasilândia o valor R$ 415 mil do Ministério da Saúde. Jorge informou que a intenção é estudar a melhor forma de beneficiar o município com este recurso.

Além disso, o prefeito esteve no mesmo dia no Congresso Nacional e no gabinete do deputado federal Biffi.

No segundo dia de visita, 26 de novembro, Jorge esteve no gabinete do Vander Loubet para garantir uma emenda com recursos do Ministério da Cidade. Além disso, se informou sobre quais serão as metas para cada município do estado de Mato Grosso do Sul para os próximos anos no que se refere à construção de novas unidades habitacionais. A expectativa, segundo Jorge, é que Brasilândia esteja no quesito de municípios abaixo de 20 mil habitantes e possa ser contemplada com 100 casas. “Brasilândia já está na lista”, acrescentou o prefeito.

E, no dia 27 de novembro, sexta-feira, após o retorno para Brasilândia, Jorge foi para Campo Grande, onde, em conversa com o superintende da Caixa Econômica, Paulo Antunes, e o deputado federal Vander Loubet, discutiu sobre a possibilidade da construção dessas 100 casa em Brasilândia. O objetivo da visita foi pedir para o superintende que verificasse o andamento do projeto da construção das 100 unidades habitacionais e que, caso estivesse tudo dentro do acordo, fosse encaminhado para Brasília.

“Essa visita foi muito produtiva para nós, pois conseguimos recursos para Saúde e cada vez estamos mais próximos de conseguir efetivamente a construção de 100 casas em Brasilândia”, disse o prefeito.

De acordo com o deputado Akira Otsubo, a definição sobre as emendas só vai ocorrer no próximo mês em virtude da demora na votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que ainda não ocorreu. “Vou dar atenção especial a estes municípios, quando estiver definindo os valores e a quantidade de emendas que vou apresentar”, destacou Otsubo. 

O deputado lembrou que os recursos federais são fundamentais para que as prefeituras possam executar ações e obras que normalmente não seriam possíveis apenas com o orçamento municipal e que, por isso, dedica bastante tempo e articulação política para atender a esses pedidos.

"É uma luta muito grande aqui em Brasília. Temos que lembrar que nosso país tem mais de cinco mil municípios e todos disputam recursos do Governo Federal. Felizmente meu mandato tem conseguido atender praticamente todos os municípios de MS e vamos seguir trabalhando para atender aos pedidos dos prefeitos pois sabemos da importância que essas verbas têm para melhorar a qualidade de vida das pessoas", afirmou Vander.

Também acompanhou o prefeito, na visita em Brasília, o secretário de Obras, Valdeíres Bento dos Santos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS