Brasilândia | Da redação/com Assessoria | 15/04/2014 10h55

Laticínio Santo Antônio completa um ano no Assentamento Mutum

Compartilhe:

Brasilândia (MS) - O Laticínio Santo Antônio completou, no último dia 13, um ano de funcionamento no Assentamento Mutum e comemorou a evolução da produção, viabilizada pela melhoria nas estradas rurais, umas das prioridades do Governo Municipal de Brasilândia (MS). Por este motivo, os proprietários do laticínio, Antônio Donizete Lima e Erick Fernando Queiroz Lima, pai e filho, estiveram no gabinete do prefeito Jorge Diogo para agradecer a atenção que a atual administração tem com o Mutum.

“Melhorou a acessibilidade das estradas, que estavam péssimas havia muitos anos. Venho trazer nosso agradecimento, pois essa melhoria atendeu ao laticínio, aos produtores de leites e aos moradores do Mutum”, disse Antônio Donizete.

Segundo ele, hoje, o Assentamento Mutum conta com escola de boa qualidade, com transporte excelente dos alunos. “Antes tinha muita dificuldade por causa das estradas. Agora está muito bom e nossa expectativa é que melhore cada vez mais”.

Atualmente, o Laticínio Santo Antônio trabalha com 150 produtores e o crescimento da produção tem aumentado a credibilidade da empresa, o que tem proporcionado mais desenvolvimento para todos. “Temos mantido os pagamentos em dia e isso dá condições para que os produtores também crescerem”, declarou Antônio Donizete.

De acordo com os proprietários, a estrutura do laticínio já existia no Mutum, mas estava fechado. O Laticínio Santo Antônio é uma nova empresa, que comprou a estrutura e adequou totalmente o prédio para atender às normas sanitárias. O laticínio recebe entre três e quatro mil litros de leite por dia e produz queijo e muçarela, que é comercializada em todo o Estado de Mato Grosso do Sul.

Antônio Donizete ressaltou que, antes da melhoria nas estradas, o laticínio recebia 800 litros de leite por dia, devido à dificuldade do acesso pelas estradas do assentamento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS