Brasilândia | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação de Brasilândia | 18/02/2013 12h07

Mais de mil alunos de Brasilândia retornam às aulas

Compartilhe:

Na última quinta-feira (14), 1.341 alunos do 1º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino retornaram às aulas em Brasilândia. Além disso, 585 crianças da Educação Infantil também voltaram a ser atendidas nos Centros Educacionais Infantis.

Segundo a Secretária Municipal de Educação Adjunta, Aracy Henrique de Souza, o retorno foi tranquilo nas Escolas Municipais: Arthur Hoffig, Antônio Henrique Filho, Paulo Simões Braga e na zona rural Mutum e Raimundo Pedro de Souza; e, os Ceis Henrique Mendonça Quintino e Carmelita Barbosa Caitano.

Em breve, os estudantes receberão apostilas, kits e uniformes escolares, que serão garantidos pelo Governo Municipal de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação.  

O Prefeito Jorge Diogo (PT) confirmou na semana passada, durante o encerramento da Jornada Pedagógica  a ampliação do sistema apostilado para o 4º, 5º e o 6º ano.

Terá continuidade  para os alunos do 1º ao 5º ano a distribuição das apostilas de inglês com a finalidade de facilitar o processo de aprendizagem a língua estrangeira, principalmente nos anos finais do Ensino Fundamental que ingressam para o Ensino Médio.

Outra apostila que será destinada, são aos alunos do Pré I e Pré II, dos Centros Educacionais Infantis do município. A apostila é direcionada para alunos de 4 a 5 anos com as matérias de Linguagem, Matemática e Ciências da Natureza. A compra dos materiais encontra-se em processo licitatório.

Haverá  a distribuição de 2.882 uniformes para o Ensino Fundamental e 1.316 para Educação Infantil. Serão disponibilizadas duas camisetas para os alunos do 1º ao 9º ano e também duas para a Educação Infantil, além de duas bermudas.

Os alunos receberão também kits escolares, sendo no total de 658 para a Educação Infantil e 1.441 para o Ensino Fundamental. Ainda está previsto a distribuição de agasalhos para os estudantes.

BIBLIOTECA NOTURNA

Outra novidade deste ano é a ampliação do funcionamento da Biblioteca no período noturno. O atendimento que era então das 7h às 16h30, seria estendido para as 7h até às 21h. Com isso, daria mais comodidade à população de brasilandense que não tem tempo para visitar a unidade para leitura.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS