Brasilândia | Da redação/com Assessoria | 11/06/2014 23h08

Município recebeu curso de adestramento de equinos

Compartilhe:

Brasilândia (MS) - O Reassentamento Pedra Bonita recebeu, entre os dias 05 e 08 de maio, o curso de iniciação e adestramento de equinos, totalizando 30 horas de instruções. A organização do curso foi da Associação dos Pequenos Produtores do Reassentamento Pedra Bonita, presidida por Artur Mendes da Silva. O coordenador foi Rogério Domingues Cardoso. O curso teve o apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Obras, e da Câmara de Vereadores.

O curso foi ministrado pelo professor Francisco Almir Bezerra (Mimi) a 13 pessoas ligadas a agricultura familiar. O objetivo foi de proporcionar aumento de renda aos produtores da agricultura familiar e estimular o esporte equestre no município, melhorando também o mercado de equinos, agregando maior valor aos animais.
Segundo os organizadores, esses objetivos serão alcançados de acordo com o desempenho de cada um. Isso porque, os participantes receberam todas as informações de iniciação de doma. Foram três dias e meio de muita informação com um dos melhores adestradores de equinos e muares do mundo, no mesmo patamar dos lendários Bob Loomis e Les Vogt, ambos norte-americanos.

MIMI

O professor Mimi chegou recentemente dos Estados Unidos, onde treinou os animais do atual campeão mundial de rédeas. Mimi, além de ser um dos melhores treinadores mundiais, é um excelente conhecedor de equinos e um dos maiores criadores de cavalo quarto de milha do Brasil, em seu rancho em Santa Mercedes-SP. Entre as sete melhores linhagens de cavalo quarto de milha do mundo, Mimi possui duas: Gismo Whiz P079440 e Hickory Dun It P1180085, que já produziram grandes campeões em diversas modalidades. Inclusive, um filho do Gizmo já foi exportado para os Estados Unidos e foi campeão mundial e atualmente está de volta ao Brasil, sendo um dos melhores garanhões da atualidade. Outro filho do Gizmo continua competindo nos Estados Unidos e também já foi campeão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS