Brasilândia | Da redação/com Assessoria | 10/02/2015 10h44

Ouvidoria SUS explica como utilizar o serviço

Compartilhe:

Brasilãndia (MS) - A Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS) é o canal de comunicação entre a população e o SUS para o acolhimento de manifestações e busca de soluções e informação sobre os serviços de saúde pública. Em Brasilândia (MS), a Ouvidoria iniciou uma campanha de esclarecimento à população sobre como utilizar o Disque Ouvidoria.

As manifestações no Disque Ouvidoria podem ser para denúncia, reclamação, solicitação, pergunta/informação, elogio e sugestão. As manifestações podem ser sigilosas e anônimas e devem ser feitas pelo Disque Ouvidoria 0800 647 4540 ou pelo e-mail ouvidoria.brasilandiams@outlook.com. 
O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h30 (MS).

De acordo com o material informativo, a denúncia deve ser feita quando se quer indicar alguma irregularidade ou indício de irregularidade na administração ou no atendimento por entidade pública ou privada de saúde. 
As reclamações são feitas quando se quer relatar insatisfação em relação às ações e aos serviços de saúde. A solicitação é feita quando se requer acesso a atendimento ou ações e serviços de saúde. 
A pergunta/informação é utilizada quando se busca uma instrução, orientação, esclarecimento ou ensinamento relacionado à saúde. 
O elogio é feito quando se quer demonstrar satisfação ou agradecer por um serviço prestado pelo SUS. 
E as sugestões são apresentadas quando se quer propor ação considerada útil à melhoria do SUS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS