Brasilândia | Da redação/com Perfil News | 13/03/2014 16h00

Polícia cumpre terceiro mandado e prende duas mulheres do tráfico

Compartilhe:
Armas, drogas, aparelho de televisão e outros objetos apreendidos durante a operação Brasilândia Segura II, nesta manhã. Armas, drogas, aparelho de televisão e outros objetos apreendidos durante a operação Brasilândia Segura II, nesta manhã. (Foto: Divulgação)

Brasilândia (MS) - Duas mulheres, uma de 19 anos e outra de 23, foram detidas pela Polícia Militar durante operação realizada na manhã desta quinta-feira (13) em Brasilândia, em cumprimento a mandado de busca e apreensão determinado pelo Juiz da Vara Única da Comarca.

Duas horas antes da detenção das mulheres citadas, na operação a PM prendeu dois homens acusados de prática de tráfico de drogas. Essas prisões decorreram durante a Operação Brasilândia Segura II, cuja ação foi parceria entre as polícias Militar e Civil de Três Lagoas e daquela cidade.

A operação teve início às 4 horas e contou com mais de 30 policiais e dez civis. O objetivo foi apreensão de armas de fogo, veículos, drogas e prisão de pessoas envolvidas com furtos de herbicidas e ou agrotóxicos e principalmente traficantes de drogas.

Foram vistoriados 22 locais e oito pessoas foram detidas. Três armas de fogo foram apreendidas, assim como 56 tipos de munições, além de um veículo ter sido recuperado. Do total de um quilo e 78 gramas de entorpecentes apreendidos, um quilo e 60 gramas corresponderam a maconha e 18 gramas foi de cocaína e derivados (crack).

MULHERES PRESAS - Segundo consta em boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Brasilândia, sob comando do major Élcio Almeida, por volta das 8 horas de hoje, equipes da PM de Três Lagoas e daquela cidade, se deslocaram até o Assentamento Novo Porto João André, local conhecido como “Toca da Raposa”, onde se encontravam Cleidiane de Oliveira Gimenes e Rosiane Leme Senturion, acusadas de darem cobertura ao tráfico de drogas na região.

Conforme as informações, os PMs encontraram duas motocicletas (de placas HSW-6790 e HSW-1088) com os lacres rompidos. Esses veículos e as mulheres estavam sendo monitorados, pois estariam sendo usadas na prática de comercialização de entorpecentes, com intenção de burlar a autuação por parte da Polícia Militar.

Diante disso, as detidas e as motocicletas foram encaminhadas para a DP, para averiguação e providências.

TRAFICANTES PRESOS - Alanderlon Carlos de Almeida, de 23 anos, e Bruno Grecco Gardino de Souza, 25, foram presos por força de mandado de busca e apreensão requerido pelo juiz da Comarca. Eles estavam em suas casas, quando os policiais militares chegaram.

Durante vistoria na casa do primeiro detido, no bairro Flávio Derzi, havia crack e maconha, além de material para embalar drogas, dinheiro, carro e até uma arma de pressão. Já na casa do segundo preso, localizada no Jardim Imperial, Bruno jogou um saco plástico contendo maconha para a casa vizinha, mas essa atitude foi vista e ele acabou confessando tudo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS