"/>
Brasilândia | Da redação/com JPTL | 14/06/2013 18h09

População de Brasilândia prestigia Circuito Dança no Mato

Compartilhe:

Brasilândia (MS) - A população de Brasilândia prestigiou a apresentação do Circuito Dança no Mato na noite da última sexta-feira, no Ginásio Municipal de Esportes. O evento é promovido pelo governo do Estado, por meio da Fundação da Cultura de Mato Grosso do Sul, em parceria com a administração municipal, por meio do Departamento de Cultura.

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Cultura, Márcio Sicílio, cerca de 600 pessoas assistiram aos espetáculos, que duraram em torno de uma hora. Na abertura, o público conferiu uma apresentação de dança do grupo Projovem e, na sequência, assistiu aos diversos estilos, como o tango, a dança contemporânea e a dança de rua.

O prefeito Jorge Diogo (PT) agradeceu a presença da população e também dos grupos de dança que estiveram em Brasilândia realizando o evento cultural. “É muito importante que o nosso município seja contemplado com estas apresentações, pois trazem a oportunidade para o público de nossa cidade conferir o trabalho realizado por bailarinos profissionais”, disse.

O Circuito "Dança no Mato", além de estimular a produção e o mercado em dança no Estado, também tem como proposta a interação entre dançarinos locais. Os grupos são referência na dança sul-mato-grossense e selecionados por edital ou convidados pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Nessa edição estão participando as companhias Expressão de Rua, dirigida por Marcos Mattos, Baraque Street Art, dirigida por Henrique Lucas, ambos de Campo Grande, e Stúdio Blanche Torres, de Dourados.

A proposta do projeto é promover a cooperação e o intercâmbio entre os realizadores locais e apresentar à população do Estado um painel da produção da dança sul-mato-grossense, contribuindo para a formação, troca e informação. O Circuito Dança no Mato é uma realização da Fundação de Cultura, em parceria com as prefeituras municipais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS