Brasilândia | Da redação/com Assessoria | 02/07/2014 15h55

População marca presença em festas juninas

Compartilhe:

Brasilândia (MS)  - Alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Brasilândia participaram na última semana de junho, das comemorações relacionadas à festa junina. Os eventos ocorreram na própria sede das escolas e Centros Educacionais Infantis e contaram com a presença do prefeito Jorge Diogo, da secretária Municipal de Educação, Débora Ladeia, professores e pais dos alunos.

No dia 24, terça-feira, o Centro Educacional Infantil Henrique Mendonça Quintino recebeu os baixinhos e seus pais para a festança. Foram oferecidas comidas típicas, como canjica, bolo de milho e fubá, doce de mamão, pipoca, amendoim e chocolate quente. Também ocorreram três apresentações de dança, sendo a quadrilha tradicional, pelo pré 2; a dança do coco, pelo maternal 3 e a dança da peneira, pelo pré 1.

Na quinta-feira (26), foi a vez do CEI Carmelita Barbosa Caitano, onde as crianças junto com os familiares apreciaram as comidas e assistiram as apresentações culturais.

Na sexta-feira (27), os alunos do Ceinf Gisely Ribeiro Hippler participaram, nos períodos matutinos e vespertinos, das atividades relacionadas ao mês comemorativo.

No mesmo dia, no período noturno, acontece o 1º Arraiá da Dança, no Centro Comunitário do Jardim Mão Amiga e a festa contou com a presença de pais e alunos do Grupo de Dança ‘Arte em Movimento’, das Academias Acqua Viva e Academia Forma, e servidores municipais da Secretaria de Educação.

No sábado (28), foi a vez dos alunos da Escola Municipal Raimundo Pedro de Souza, localizada na zona rural do município de Brasilândia, com o 1º ‘Arraiá da Escola Raimundo Pedro’. O evento contou com uma parceria da Secretaria Municipal de Educação e a comunidade da região.

MAIS FESTAS

Os eventos não param por aí. Nesta segunda-feira (30), foi a vez do Centro de Convivência do Idoso ‘Izabel Senedezi de Oliveira’ que recebeu a festa junina.

Em julho, estão previstas para o dia 25, no período matutino e vespertino, na Escola Municipal Antônio Henrique Filho e no dia 27, a 1ª Festa Caipira, que será na Praça da Pedra, com a participação das escolas municipais e cantores do Feira e Viola.

Legenda 1: Crianças do Cei ‘Henrique Mendonça Quintino’ aproveitaram bastante a festa

Legenda 2: Cei ‘Carmelita Barbosa Caitano’ também comemorou a festa junina

Legenda 3: Coreografia no Ceinf ‘Gisely Ribeiro Hippler’ chamou bastante atenção

Legenda 4: Grupos de dança se reuniram pra celebrar a festa

Legenda 5: Centro de Convivência também foi palco de comemoração na última segunda-feira

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS