Brasilândia | Da redação/com Assessoria | 23/09/2014 11h32

Postos de coleta são montados para depositar lixo eletrônico

Compartilhe:

Brasilândia (MS) - Teve início, nesta segunda-feira (22), o funcionamento dos postos de coleta de lixo eletrônico. A ação é promovida pelo Governo Municipal de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

As pessoas poderão levar os materiais nas escolas municipais Antônio Henrique Filho e Paulo Simões Braga, além da Praça Santa Maria.

Os aparelhos e materiais que serão aceitos para a coleta são: pilhas, DVD, fax, som, controle remotos, videogames, aquecedores, ar condicionado, bateria de celular, cabos, caixas de som, carregadores, cd room, celular, centrais telefônicas, chapinhas, computadores, placas mãe, placas de computador, ferro de passar, conectores, copiadoras, CPU, disco rígido/HD, estabilizadores, fios, fontes, impressoras, máquinas fotográficas, memórias, modem, monitor CBT, monitor LCD, mouse, no breaks, notebooks, pen drive, máquina de lavar e televisor (tubo).

Com isso, os materiais terão destino correto e evitará a poluição do meio ambiente. Os materiais recolhidos serão encaminhados para uma empresa de materiais recicláveis localizada em Presidente Prudente (SP), onde é feita a triagem dos materiais para a reciclagem.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS