Brasilândia | Da redação/com Assessoria | 23/03/2014 11h38

Prefeito anuncia transporte escolar urbano a partir de abril

Compartilhe:

Brasilândia (MS) - O prefeito de Brasilândia (MS), Jorge Diogo, anunciou, na noite desta quarta-feira (19), em reunião com pais de alunos, na escola municipal Paulo Simões Braga, o início do transporte escolar urbano para os estudantes dos bairros João Paulo da Silva, José Rodrigues da Silva e José Inácio Batista que estudam no centro. A expectativa é de que os ônibus já estejam circulando até o fim do mês de abril, iniciando um atendimento inédito no município.

A reunião contou com cerca de 60 pais de alunos, que ouviram esclarecimentos por parte da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e puderam tirar dúvidas sobre o transporte inédito. De acordo com a representante da secretaria, serão atendidos cerca de 160 alunos que já estão matriculados em escolas do centro e moram em um dos três bairros atendidos.

O transporte escolar urbano será exclusivo para os estudantes, sendo proibido o transporte dos pais.Por este motivo e para maior segurança dos alunos, os ônibus contarão com monitores. Serão dois pontos de ônibus, um em frente à escola Paulo Simões e outro em frente ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Os horários serão testados no início do transporte para verificar qual melhor opção para os alunos.

O prefeito Jorge Diogo destacou que, além de ônibus de qualidade e monitor, o transporte terá seguro para os alunos. “Não é só contratar o ônibus. Assim que o aluno põe o pezinho no ônibus, os pais passam a responsabilidade para a prefeitura. Por isso, esses ônibus serão vistoriados pelo município, o edital (da licitação) exigirá ônibus de qualidade, que oferecerá segurança e monitor”, declarou.

O transporte escolar urbano contará com quatro ônibus no período da manhã, três à tarde e um no noturno. O transporte também atenderá aos alunos da escola estadual Adilson Alves da Silva. Entretanto, não atenderá alunos dos Centros Educacionais Infantis (Ceinf’s) do centro, pois os bairros são atendidos pelo Ceinf “Henrique Mendonça Quintino”. Também não serão aceitas transferências de alunos da escola Paulo Simões Braga para escolas no centro.

“Nossa intenção é valorizar a escola do bairro. Aqui na Paulo Simões, já temos um projeto de ampliação e isso reduzirá o número de estudantes para o centro. Nosso governo tem investido em educação, na melhoria da merenda escolar, na qualidade do material oferecido, nas apostilas, nos uniformes, tudo isso para que os alunos tenham cada vez mais uma educação de qualidade em Brasilândia”, disse o prefeito.

Também participaram da reunião os vereadores Carlos Amorim, Dr. Alexandre, Jorge Madeira, professora Cristiane e Toninho. O presidente da Câmara, Jorge Madeira, enalteceu o fato inédito de oferecer transporte escolar urbano em Brasilândia.

“Para funcionar melhor, é preciso ter critérios e essas exigências existem para dar maior qualidade ao serviço, que é inédito no município. Nós, vereadores, estamos apoiando essa iniciativa do governo municipal para que os alunos tenham cada vez mais qualidade nos estudos”.

Governo Intinerante - O prefeito Jorge Diogo adiantou aos pais presentes à reunião que pretende levar o governo aos bairros para ouvir a população. A intenção do prefeito é que o Governo Itinerante absorva as reivindicações dos cidadãos para que possa executar ações que são prioritárias para as pessoas, em cada bairro da cidade. A iniciativa ainda não tem data para começar, mas já está em planejamento com os secretários municipais. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS