Brasilândia | Da redação/com Assessoria | 27/05/2014 11h05

Prefeito busca recursos federais em Brasília

Compartilhe:

Brasilândia (MS) - O prefeito de Brasilândia-MS, Jorge Diogo, e o secretário municipal de Planejamento e Finanças, Valdeires Bento dos Santos (Piacatu), viajaram a Brasília-DF, nesta segunda-feira (26), em busca de recursos federais e outros benefícios para a cidade. Nesta viagem, prefeito e secretário também tratarão do crédito fundiário, de habitação e da liberação de recursos do PAC2.

O secretário de Planejamento e Finanças detalhou as pautas desta viagem que está prevista para durar até quinta-feira (29). De acordo com Piacatu, o prefeito se reunirá com parlamentares sulmatogrossenses para tentar obter uma previsão para a liberação dos recursos destinados por meio de emendas. “Se houver a necessidade vamos aos ministérios também”, disse o secretário.

Em relação ao crédito fundiário, Piacatu disse que o objetivo é acelerar o processo de compra da Fazenda Maria Bonita concluindo o trabalho que beneficiará 137 famílias brasilandenses. O prefeito e o secretário também buscarão aumentar o número de casas populares a serem construídas em Brasilândia. “Estão liberadas 100 casas, mas estamos trabalhando para 300 como já estava programado”.

Outro assunto a ser tratado nesta viagem é o contorno viário de Brasilândia, que recebeu R$ 1,5 milhão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), porém, o projeto está orçado em R$ 5 milhões. “Vamos tentar uma liberação maior para a execução desse projeto”, informou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS