Brasilândia | Da redação/com JPTL | 06/09/2013 12h33

Prefeito de Brasilândia negocia melhorias para educação com professores

Compartilhe:

Brasilândia (MS) - As negociações avançam cada vez mais entre o Governo Municipal de Brasilândia e os trabalhadores em educação. Na tarde desta quarta-feira (4), o prefeito de Brasilândia-MS, Jorge Diogo (PT), ao lado da secretária de Educação, Débora Ladeia, ouviram no gabinete do Paço Municipal, as propostas e sugestões do representante da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Jaime Teixeira, e da Presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), Maria Inês Anselmo Costa.
 
Na reunião, foram sugeridas ações que possam proporcionar as melhorias que são reivindicadas pela categoria, dentre elas, o cumprimento do Estatuto do Magistério para os professores e Especialistas em Educação, nas classes e níveis e da Lei do Piso em sua íntegra, assinada na carta-compromisso em 2012, por Jorge.
 
Na ocasião, Jaime apresentou verbalmente um relatório de estudo feito pela Fetems, na qual sugerem alterações no que correspondem ao Estatuto do Magistério, ao Plano de Cargos e Carreiras, e ações para melhor aproveitamento dos trabalhadores em educação.
 
O prefeito de Brasilândia também opinou nas sugestões proposta pela categoria e pediu para que a Fetems repasse este relatório mais detalhado para que seja feito uma análise pelo Poder Executivo. “Nós temos as melhores intenções em fazer justiça, mas sabemos que não vai ser fácil encontrar a solução. Por isso, a nossa preocupação é encontrar os gargalos para que possamos atender de forma eficaz as reivindicações feitas pelos trabalhadores em educação”, disse.
 
Jaime ainda lembrou que o relatório  vai ser encaminhado ao Poder Executivo para análise e, depois disso, o que for proposto pelo Governo Municipal vai ser discutido em assembleia, pela categoria.
 
 “A gente avançou e muito nas negociações e sabemos que ainda há muito trabalho a fazer para que este impasse entre os trabalhadores em educação seja resolvido. Também quero agradecer ao prefeito que sempre ouviu abertamente os nossos pedidos”, disse.
 
Para a presidente do Simted, Maria Inês, as reuniões mostram o interesse do prefeito em atender, da melhor forma possível, os trabalhadores em educação. “Agradeço ao Jorge Diogo e à secretária Débora que sempre entendeu a nossa categoria, pois ela também é uma professora e está sempre de portas abertas para o diálogo. O sindicato sempre vai buscar  defender a classe, em relação às nossas reivindicações, que são de nosso direito”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS