Brasilândia | Da redação/com Assessoria | 28/07/2014 15h26

Prefeito parabeniza trabalhadores pelo Dia do Agricultor

Compartilhe:

Brasilândia (MS) - Neste dia 28 de julho, é comemorado o Dia do Agricultor. Ele já foi chamado pelos mais variados termos: camponês, lavrador, agricultor de subsistência, pequeno produtor e agricultor familiar. A evolução social e as transformações sofridas por esta categoria são consequências de uma nova situação deste trabalhador fundamental para o desenvolvimento do país.

O prefeito de Brasilândia (MS), Jorge Diogo, e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, parabenizam todos os agricultores do município e do Brasil pelo exemplo de persistência, trabalho e dignidade com que desenvolvem suas atividades no campo, sendo de primordial importância para a produção de alimentos tão necessária a sobrevivência humana.

“Protagonista da história do homem, o agricultor é primordial no campo ou nas cidades: é ele que produz o alimento que está na mesa de cada um de nós. A agricultura familiar, hoje, abrange 20 milhões de pessoas que podem alimentar o povo brasileiro sem explorar o consumidor e sem agredir o meio ambiente. Sua origem firma-se na união, na cooperação e na construção da melhoria da qualidade de vida das trabalhadoras e trabalhadores brasileiros do campo e da cidade”, ressaltou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, João Luiz Almeida Rosa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS