Brasilândia | Da redação/com Assessoria | 18/07/2014 17h24

Prefeito visita reunião do Programa Mamãe Estou Chegando

Compartilhe:

Brasilândia (MS) - Na manhã desta terça-feira (15), o prefeito de Brasilândia, Jorge Diogo, esteve na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e conversou com as gestantes do Programa Mamãe Estou Chegando. A ação conta com a parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cras.

Na ocasião, Jorge pediu para que as gestantes façam as consultas regulares do pré natal e falou sobre a importância de cuidar da saúde durante a gestação.

O PROGRAMA

Nesta iniciativa, as gestantes são assistidas por uma equipe multiprofissional capacitada para oferecer todas as informações necessárias para que as cidadãs brasilandenses tenham uma gestação segura e tranquila. As reuniões bimestrais contam com a participação de nutricionista, enfermeira, técnica em enfermagem, psicóloga, assistente social, entre outros profissionais.

Durante as reuniões, são abordados temas desde o pré-natal, importantíssimo nos três primeiros meses de gestação, até a licença maternidade e os direitos das mamães pós-parto.

A gestante que participa do programa recebe, após o nascimento da criança, o kit bebê composto por produtos de higiene pessoal infantil e um mini enxoval, para os recém-nascidos. A ação tem como finalidade incentivar os cuidados para as gestantes durante o pré-natal e auxilia as mães nos cuidados com as crianças.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS