Brasilândia | Da redação/com Assessoria | 22/07/2014 18h00

Prefeitura define as primeiras ações do SIM

Compartilhe:

Brasilândia (MS) - Na manhã da última quinta-feira (17), o prefeito de Brasilândia (MS), Jorge Diogo, reuniu-se com os secretários municipais, de Desenvolvimento Econômico, João Luiz Almeida Rosa, e de Saúde, Oziel Soares para acertas mais detalhes sobre o plano de trabalho do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), em parceria com o Núcleo de Vigilância Sanitária Municipal (VISA).

A reunião teve como objetivo definir, com mais precisão, as primeiras ações para que o SIM seja realizado de forma efetiva.

Entre os assuntos definidos, está a realização de uma reunião com os comerciantes, entre eles, donos de supermercados e restaurantes para explicar sobre o trabalho que será realizado pela equipe do SIM e VISA.

Nesta reunião, será apresentado o plano de trabalho dos dois órgãos municipais, as suas principais funções dentro do município e a importância de cada um deles para os estabelecimentos.

Além disso, está prevista uma parceria com instituições para a realização de cursos referentes a higiene e manipulação de alimentos.

Uma das ações que será feita de imediato, é a reunião com os feirantes no dia 24 deste mês para definir o regimento interno da Feira do Produtor, que é realizada todos os sábados na Praça da Pedra e às quartas, na praça do bairro João Paulo da Silva.

No começo do mês de junho, Brasilândia teve a primeira certificação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) para a Cooperativa Brasilandense de Apicultores, a qual, com este registro, terá condições de comercializar seus produtos dentro do município e fornecer mel em sache à merenda escolar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS