Brasilândia | Da redação/com Assessoria | 09/06/2014 10h39

Prefeitura entrega certificados de cursos na área da educação

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Brasilândia (MS) - A Fanfarra Municipal de Brasilândia-MS (Fambra) participa, neste sábado (06), do V Encontro de Bandas e Fanfarras de Ubarana-SP. A informação é do maestro Vagner Silva, que declarou que a corporação está se preparando para voltar a participar de concursos e campeonatos com apoio do Governo Municipal de Brasilândia.

A Fambra conta atualmente com cerca de 80 integrantes e tem participado ativamente dos eventos cívicos de Brasilândia e também das aberturas de outros eventos. A mais recente participação da corporação brasilandense foi no 1º Encontro de Bandas e Fanfarras de Selvíria-MS.O Governo de Brasilândia-MS, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou, no dia 04 de junho, no Anfiteatro Ramez Tebet, os certificados dos cursos ‘Ensinando e Aprendendo com as TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação)’ e ‘Redes de Aprendizagem’. Foram entregues 36 certificados dos cursos que contaram com a parceria da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime).

O curso Redes de Aprendizagem ocorreu no período de 26 de setembro e 12 de dezembro de 2013, com duração de quatro meses, totalizando 40 horas. Este curso teve objetivo de promover a análise do papel da escola e dos professores frente à atualidade de uma sociedade que está totalmente tecnificada; compreender como as novas mídias sociais diversificaram as relações entre as pessoas e, em especial, como estas mudanças afetaram nossos jovens e se refletiram em sua relação com aprendizagem na escola, e compreender o potencial educativo das mídias sociais digitais.

Já o curso Tecnologia na Educação: Ensinando e Aprendendo com a TIC ocorreu no período de 23 de maio a 30 de novembro de 2013, com duração de seis. Este curso proporciona, aos educadores, a teoria, metodologia e prática na sala de aula. Tem como objetivo compreender o potencial pedagógico de recursos da TIC no ensino e aprendizagem nas escolas; planejar estratégias de ensino e aprendizagem, integrando recursos tecnológicos disponíveis e criando situações para a aprendizagem que levem os alunos à construção de conhecimento, ao trabalho colaborativo, à criatividade e resultem efetivamente em um desempenho acadêmico e promovam situações que focalizem a aprendizagem dos alunos e resultem em uma melhoria efetiva de desempenho.



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