Brasilândia | Da redação/com Assessoria | 22/10/2014 16h05

Prefeitura realiza seminário e discute melhorias na Saúde

Compartilhe:

Brasilândia (MS) - Na manhã da última sexta-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde de Brasilândia (MS) promoveu o 1º Seminário de Política Nacional de Humanização (PNH). O evento foi realizado no Anfiteatro Ramez Tebet e contou com a participação de gestores, trabalhadores e usuários da Saúde.

O evento contou com a presença do prefeito Jorge Diogo, do secretário municipal de Saúde e de gestores das cidades vizinhas, que fazem parte da região de Três Lagoas.

O prefeito Jorge Diogo ressaltou a importância deste evento para o município. “Este é o momento em que a população pode expor suas opiniões para que todos cheguem ao consenso, no anseio de melhorar ainda mais o serviço prestado pelos profissionais da saúde do município e região”, falou.

A coordenadora da Atenção Básica e uma das organizadoras do evento, Micaely Amorim Hadas, contou que o evento atingiu as expectativas pelo número representativo de pessoas de diversos segmentos da sociedade que participaram..

“Esta política está vindo para movimentar o serviço, com a intenção de melhorar o atendimento ao usuário e as relações interprofissionais entre gestores e trabalhadores”, explicou.

A coordenadora informou que o próximo passo será apresentar, para os participantes, o levantamento dos problemas e as soluções para resolvê-los. “As rodas de conversa devem ser realizadas, continuamente, em todos os setores, e os envolvidos devem entender que as "rodas" não servem para um criticar o serviço do outro e, sim, melhorar o atendimento prestado aos usuários do SUS”, disse a coordenadora.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS