Brasilândia | Da Redação/Com Assessoria | 11/07/2012 11h55

Procon já solucionou mais de 90% dos casos no município

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Foi divulgado nesta semana pelo Procon (Departamento Municipal de Proteção e Defesa ao Consumidor) o balanço de atendimentos realizados pelo órgão que defende os direitos do consumidor e conta com assistência da Administração Municipal de Brasilândia.

Até o momento, já foram realizados 111 atendimentos, sendo que deste total, 94 foram solucionados por meio de acordo e 17 foram encaminhados ao Poder Judiciário. Ainda, no relatório, o campeão de reclamações por parte do consumidor é telefonia. Em segundo vem cartões de créditos e em terceiro, comércio local.

Além disso, o Procon reforça as principais orientações aos consumidores, principalmente aos pensionistas, aposentados para que não entreguem o cartão benefícios a estranhos, pois  são aplicados golpes de empréstimos ou de produtos nem foram solicitados e com condições de pagamento muito longo. Também devem ficar atentos a compras pela internet, antes de efetuar qualquer pagamento, pesquise a idoneidade da loja ou o site, para que não seja lesado.

Os consumidores que tiverem dúvidas quanto às compras ou necessite alguma assistência jurídica, poderão procurar a unidade que funciona das 7h às 16h30, sendo fechada no horário de almoço, das 11h às 13h,  localizada na Rua Bartolomeu Viana Cavalcante, 467, no Jardim Camargo (ao lado da Secretaria Municipal de Assistência Social). Telefone para contato: (67) 3546-2071.

O Prefeito Dr. Antônio de Pádua Thiago, falou da importância da unidade em Brasilândia. “O Procon veio para auxiliar os brasilandenses que tinham algum problema na compra de algum produto e agora estão amparados pela lei com os trabalhos realizados pelo órgão. Os números divulgados mostram que o serviço é bastante procurado”, disse.

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