Brasilândia | Da redação/com Assessoria | 25/06/2014 09h59

Projeto pretende dar maior visibilidade ao trabalho da Assobra

Compartilhe:

Brasilândia (MS) - O prefeito Jorge Diogo participou, no último sábado (21), no barracão da Associação Brasilandense de Agentes Ambientais (Assobra), da apresentação do projeto Respire Ecologia, idealizado e desenvolvido pela AZ Comunicação e Design, de Brasilândia-MS, e que tem o objetivo de dar mais visibilidade ao trabalhado da Assobra.

Os responsáveis pelo projeto apresentaram um vídeo sobre as etapas já desenvolvidas e quais serão os próximos passos. Já foram realizadas palestras nas escolas sobre a importância da reciclagem para o município e serão distribuídos sete mil panfletos e cinco mil cartilhas destacando a importância da preservação do meio ambiente.

Por meio do projeto Respire Ecologia, foram doados aos agentes ambientais: equipamentos de proteção individual, uniformes e uma balança. Além do trabalho de divulgação da Assobra, os idealizadores do Respire Ecologia estão trabalhando para que a associação passe a ser considerada entidade pública estadual, o que permitirá o repasse de recursos estaduais. Durante a apresentação, foi realizada uma homenagem aos fundadores da Assobra, que estiveram presentes no ato. A vice-prefeita Márcia Amaral e o vereador Evandro Inácio participaram da apresentação.

O prefeito Jorge Diogo parabenizou a iniciativa da AZ Comunicação e Design e disse que o trabalho está apenas começando. “Esse trabalho de conscientização não para aqui. Ele começa aqui. Precisamos conscientizar todos os envolvidos. O município continuará apoiando a Assobra. Todas as ajudas são bem vindas e todos os envolvidos têm que ser multiplicadores. Temos que trabalhar a conscientização lá fora e trabalhar a organização administrativa aqui dentro”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS