Brasilândia | Da redação/com Assessoria | 19/09/2014 16h18

Quatro mil casas recebem borrifação contra pernilongo

Compartilhe:

Brasilândia (MS) - Com o intuito de diminuir a incidência de pernilongos na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde de Brasilândia realizou ao longo desta semana, a borrifação com o ‘fumacê’ visando combater o mosquito. De acordo com o secretário da pasta, Oziel Soares, foram beneficiados 11 bairros, centro e Novo Porto João André, no total de 4.526 casas.

Foram designados dois profissionais para realizar a borrifação e utilizado um veículo para ação. O veneno Malation foi aplicado para combater os insetos.

Na terça-feira, os bairros João Paulo da Silva, José Inácio Batista, José Rodrigues, Jardim Oiti, João de Abreu, Centro e Novo Porto João André receberam a borrifação, totalizando o número de 2.239 residências.

Na quarta-feira (17), o fumacê retornou ao centro e foi ao Jardim Camargo, sendo alcançadas 1405 casas. Na quinta-feira (18), foram os bairros do Jardim Mão Amiga, Jardim Brasília, Vale Verde, Imperial e Primavera, compreendendo 882 imóveis.

Para que o serviço fosse realizado de modo eficiente, as ações aconteceram em horários estratégicos, sendo das 5h às 7h e das 16h às 20h, quando a temperatura é fresca e não há vento.

A Secretaria Municipal de Saúde também recomendou que, durante a passagem do veículo com o fumacê, a população fizesse a cobertura das gaiolas com pássaros e pessoas com problemas respiratórios evitassem de sair no horário da borrifação. E que as janelas da casa ficassem abertas, para que o fumacê tivesse o máximo possível de alcance contra os pernilongos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS