Brasilândia | Com Prefeitura de Brasilândia | 04/07/2019 12h33

Restauração asfáltica do bairro Vale Verde traz qualidade

Compartilhe:

Após oito anos de incômodos, finalmente os moradores do bairro Vale Verde podem trafegar pelas ruas do bairro com tranquilidade com o novo asfalto. A obra que recentemente recebeu a última etapa, a sinalização, mudou a imagem que antigamente o local apresentava: muitos buracos e dificuldade de tráfego. Foram recuperados 15.460 metros quadrados de asfalto.

A melhoria foi graças a uma parceria entre a Prefeitura do Município de Brasilândia, Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Construtora Jupiá e Gomes e Gomes Empreendimentos Imobiliários, após um acordo firmado por meio de um Termo de Ajustamento e Conduta assinado em janeiro deste ano.

O TAC foi resultado de uma Ação Civil Pública movida pela Prefeitura contra a empresa responsável e tramitava na Justiça desde 2014 e buscava reparação e correção dos defeitos existentes na pavimentação asfáltica, sendo um deles, os grandes buracos que causavam transtornos para mais de 150 famílias do bairro.
A criação do bairro e a pavimentação das ruas foram em meados de 2009 e 2010, desde lá, o asfalto já apresentava uma qualidade abaixo do normal. Em setembro de 2009, laudos técnicos da Prefeitura comprovavam os problemas. Em 2012, moradores registraram queixa dos problemas no aslfato e em 2014 a Prefeitura entrou com o processo na Justiça.

Em maio do ano passado, uma perícia nomeada pela Justiça realizou a avaliação da qualidade do asfalto do bairro, na qual foram anexados ao processo.
Após um acordo entre as partes, a Construtora Jupiá ficou responsável pelo maquinário e mão de obra, enquanto o Município forneceu 74 toneladas de emulsão asfáltica, bem como a fiscalização e aprovação formal e a empresa Gomes e Gomes Empreendimentos Imobiliários destinou R$ 150 mil para compra de materiais agregados para empregar na execução da obra.

O trabalho de recuperação foi realizado entre os meses de abril e maio e em junho recebeu a sinalização horizontal. Com o processo finalizado, agora os moradores podem trafegar sem problemas pelas ruas do bairro Vale Verde.
Thaíz Perez Thomé é moradora há seis meses do bairro, mas é proprietária de um terreno no bairro há quatro anos, sabe bem dos problemas que passou com o asfalto de má qualidade. “Em dezembro me mudei e estava muito chateada em saber que investimos em um bem de valor sem ter uma rua com asfalto digno pra transitarmos. Eu cheguei a pagar 480,00 de água no primeiro mês que me mudei porque lavava minhas áreas todos os dias e judiava até dos nossos carros. Em vista do que estava, melhorou muito mesmo e hoje temos até gosto de sair de carro”, disse.
Além disso, a obra de recuperação conta com dois anos de garantia por parte da Construtora Jupiá caso o asfalto sofra alguma deterioração.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS