Brasilândia | Da Redação/Com Assessoria | 15/03/2015 21h47

Sanesul e Prefeitura de Brasilândia debatem PMSB e PI

Compartilhe:

A Sanesul e representantes da Prefeitura de Brasilândia se reuniram no inicio de março, para dar continuidade às discussões sobre Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e a compatibilização com o Plano de Investimentos (PI) daquele município. O diretor comercial e de operações da Sanesul, Edgar Afonso Bento, e o engenheiro civil Victor Dib Yazbek Filho se reuniram com o secretário municipal de administração de Brasilândia, Waldemar Firmino de Campos, e o consultor contratado pelo Município, Jorge Henrique de Paula.

Durante o encontro, os técnicos da Sanesul apresentaram os pontos constantes no Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) que necessitam ser aprofundados pela Prefeitura. Os técnicos também apresentaram o diagnóstico realizado pela Sanesul a respeito do sistema de esgotamento sanitário que é operado pelo Município.

Ao final da reunião ficou estabelecido que, até o dia 19 de março, a Sanesul deverá apresentar o Plano de Investimentos para os sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário. Também ficou acordado que, dentro desse mesmo período, a Prefeitura encaminhará as respostas às indagações da Sanesul referentes ao PMSB.  

A Sanesul é parceira dos municípios na elaboração dos planos de saneamento. Para tanto, a empresa disponibiliza diversas informações comerciais e operacionais, como cadastro de redes, ligações de água e de esgoto, além de fornecer os planos de investimentos para aqueles municípios que renovaram a prestação dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário com base na Lei 11.445/2007, a qual trata das diretrizes nacionais de saneamento básico. Esses dados dão subsídios para que seja feito o planejamento de ações para os sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS