Brasilândia | Com Prefeitura Municipal de Brasilândia | 04/10/2011 11h42

Saúde antecipa campanha de combate a dengue

Compartilhe:

Para evitar ao máximo casos de dengue no verão de 2012, a Administração Municipal de Brasilândia, por meio do Núcleo de Epidemiologia e Controle de Vetores da Secretaria de Saúde, realizará a partir do mês de outubro uma campanha de combate ao foco dos criadouros de dengue.

A ação terá como tema “Doe dez minutos no combate à dengue” e visa alertar toda a população a dedicar um pequeno tempo da semana para combate de possíveis focos dos criadouros da dengue, jogando fora latas de alumínio, tampinhas, garrafas e até depositando areia nos pratos das plantas.

A campanha será amplamente divulgada em rádio, internet, impresso e também com palestras nas escolas alertando principalmente jovens e crianças sobre a ação. Além disso, em novembro ocorrerá a mobilização nacional do ‘Dia D’ no combate aos focos da dengue.

No ano de 2010, o município sofreu uma epidemia com 473 casos registrados. Neste ano foram apenas quatro. A diminuição drástica foi reflexo do trabalho da Administração Municipal, pois com amparo legal, os agentes de endemias puderam realizar mutirões de limpeza em casas abandonadas ou das pessoas que se recusavam em colaborar com a ação.

O Prefeito de Brasilândia, Dr. Antônio de Pádua Thiago, pede a colaboração de todos para que façam a sua parte. “Fazer a constante limpeza para evitar os focos da dengue é uma responsabilidade de todos”, finaliza.

COMO COMBATER - Descarte o lixo somente em locais adequados; Tampe os cestos e amarre os sacos de lixo corretamente; Não deixe água da chuva acumulada em lajes e calhas, conserve-as sempre limpas; Coloque areia nos vasos de plantas; Limpe terrenos baldios e quintais; Guarde as garrafas apenas com a boca para baixo; Pneus estocados em locais abertos devem ser cobertos com lona ou plástico. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS