Brasilândia | Com Prefeitura de Brasilândia | 04/09/2018 12h50

Saúde estenderá horário de vacinação contra Pólio e Sarampo entre os dias 10 a 14 de setembro

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica informa que a partir da próxima segunda-feira (10), as unidades das Estratégias de Saúde da Família 1 e 2 estarão abertas até às 19h (MS) para a Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo e Poliomielite. Até o momento, foram 606 crianças vacinadas e faltam 128 para atingir a meta.

A campanha foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 14 de setembro, por motivos de ainda não ter atingido a meta em todo o país. O horário estendido tem o objetivo de motivar os responsáveis levarem as crianças para vacinar contra Sarampo e Pólio, uma vez que muitas pessoas trabalham fora e não podem levá-los no horário comercial.

O horário estendido vai até na próxima sexta-feira (14) e por isso, quem ainda não levou crianças com idade de 12 meses a menores de 5 anos (4 anos,11 meses e 29 dias) ainda dá tempo. É imprescindível levar a carteira de vacinação.

Os locais de vacinação continuam abertos no horário normal de expediente nas seguintes unidades: Unidade Básica de Saúde (Postão/UBS), ESF do Distrito Debrasa e Unidade de Saúde do Reassentamento Novo Porto João André.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que a vacinação contra Sarampo e Poliomielite é de extrema importância, pois diante de novos casos das doenças no país, a melhor medida para proteger a criança ainda é a vacinação em dia.

Mato Grosso do Sul vacinou 93% das crianças de 1 a 5 anos durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. Dos 79 municípios, 63 superaram a meta de vacinação de 95%.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS