Brasilândia | da redação/com Assessoria | 13/09/2014 19h27

Saúde realiza campanha de doação de sangue

Compartilhe:

Brasilândia (MS) - A Secretaria Municipal de Saúde informa que acontece, neste sábado (13), a campanha de doação de sangue de todos os tipos. As coletas serão realizadas na UBS (Unidade Básica de Saúde), localizada em frente ao Hospital Júlio César Paulino Maia, a partir das 7h (MS).

Nesta semana, a equipe percorreu as escolas e setores públicos para divulgar a ação. A meta é conseguir, no mínimo, 50 doadores. A ação é promovida pelo  Governo de Brasilândia (MS), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e Hemocentro de Três Lagoas (MS).

DOAÇÃO

Para ser doador, basta apresentar documento com foto, estar em boas condições de saúde, não estar gripado ou com outra infecção, estar descansado e alimentado, ter entre 18 e 69 anos de idade, menores a partir de 16 anos poderão ser aceitos com autorização do responsável legal e pesar mais de 55 quilos.

Não pode doar quem teve hepatite após 11 anos de idade, doença de chagas, homens e mulheres com múltiplos parceiros sexuais e que têm relações sem o uso de preservativo, pessoas que compartilham seringas, pessoas que fazem uso de drogas injetáveis ilícitas, pessoas infectadas pelo HIV e seus parceiros e quem teve câncer.

O hemocentro recomenda não ingerir bebida alcoólica pelo menos 12 horas antes da doação; não fumar uma hora antes e após a doação; tomar café da manhã antes da doação; e evitar alimentos gordurosos no dia da doação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS