Brasilândia | Com Prefeitura de Brasilândia | 21/11/2019 12h52

Saúde realiza Campanha de Vacinação Contra o Sarampo

Compartilhe:

Começou segunda-feira (18), em todas as unidades de Saúde de Brasilândia, a Campanha de Vacinação Contra o Sarampo para as pessoas de 20 a 29 anos.

A iniciativa visa completar o esquema vacinal deste público-alvo, na qual deve receber duas doses da vacina ao longo da vida. A campanha é também realizada em todo o país e vai até o dia 30 de novembro. É necessário levar a caderneta de vacinação.

Segundo o Departamento de Imunização, o Município não há registro da doença, entretanto, a a ação da campanha também pretende interromper a cadeia de transmissão do vírus do sarampo em jovens desta faixa etária e que não tomaram receberam as duas doses da imunização.

Os locais de vacinação são no horário normal de expediente e nas seguintes unidades: Postão/UBS (Unidade Básica de Saúde); ESF 1 e ESF 2 (Estratégia de Saúde da Família 1 e 2) e ESF do Distrito Debrasa.

A Saúde realizou ao longo deste ano duas Campanhas Vacinação Contra o Sarampo: em agosto foi destinada para as crianças de seis meses a 11 meses e 29 dias; e no mês de outubro a campanha foi para as crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS