Brasilândia | Da redação/com Assessoria | 09/09/2014 11h18

Secretário de Obras explica situação do trânsito

Compartilhe:

Brasilândia (MS) - O secretário Municipal de Obras, José Carlos Menegassi, pediu a compreensão da população de Brasilândia quanto aos períodos de interrupção do trânsito para a construção das oito faixas elevadas de pedestres, em vários pontos da cidade.

Segundo o secretário da pasta, a obra, realizada pela empresa contratada Gomes & Azevedo LTDA EPP, teve problemas técnicos relativo a quatro faixas, situação  resolvida no dia 26 de agosto, e, a partir desta data, a obra está em seu ritmo normal.

“Gostaríamos de esclarecer que, como se trata de concreto para o trânsito de cargas pesadas, é necessário um tempo de cura e que, normalmente, após cada execução há um prazo mínimo de três dias para liberação”, ressaltou.

Além disso, o secretário esclareceu que a construção das quatro primeiras faixas já foi executada, porém estava desacordo com o projeto original e a empresa se responsabilizou em refazer a obra e sem ônus para a Prefeitura.

Com a construção destas faixas, a principal finalidade é permitir que o pedestre não necessite mudar o nível em que se encontra, o que facilita a mobilidade de pessoas com restrições físicas, crianças, idosos e cadeirantes,  pois, ao invés do ser humano ter que descer ao nível da pista e depois retornar ao da calçada, é o veículo que se vê obrigado a diminuir a velocidade pelo obstáculo que é colocado à sua frente.


FAIXAS

O valor total do investimento para construção dessas oito faixas elevadas de pedestres é R$ 38.000,04, com recursos próprios.

As novas faixas terão 3,5 metros de largura e serão construídas no mesmo nível das calçadas. A empresa contratada tem 60 dias para concluir a obra.

Estão sendo construídas faixas de pedestres elevadas na avenida Manoel Vicente, em frente a Apae; na rua Dr. Teixeira de Carvalho, em frente ao Anfiteatro Ramez Tebet; na rua Helio Martinez, em frente ao hospital; na rua Gerônimo Caetano Barbosa, em frente ao Banco do Brasil; na avenida José Estevam da Silva Filho, em frente a Padaria Jardim; duas na avenida São José, em frente a Lotérica e ao Sucata do Chiquinho; e na rua Deocleciano Fonseca, em frente ao Ceinf Gisely Ribeiro Hippler.


Faixa elevada (4) Legenda 1: Uma das faixas elevadas construída no centro da cidade
Faixa elevada (1) Legenda 2: Prefeito Jorge Diogo e Secretário de Obras acompanham a colocação da faixa elevada em um dos pontos da cidade



VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS